Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

sábado, 17 de agosto de 2013

sábado, 10 de agosto de 2013

domingo, 4 de agosto de 2013

BELO EXEMPLO A SER SEGUIDO

Bira defende regulamentação da profissão de psicopedagogo

Bira defende regulamentação da profissão de psicopedagogo
 O vereador Bira (sem partido) intermediou nesta terça-feira (30) uma audiência entre o prefeito Luciano Cartaxo (PT) e estudantes, professores e profissionais de psicopedagogia. Entre as demandas apresentadas pelos representantes, destacam-se a regulamentação da profissão, a criação do cargo de psicopedagogo na prefeitura e a inclusão da categoria no concurso público da educação.

“Nosso mandato foi solicitado pelos professores, estudantes e centroacadêmico do curso de psicopedagogia para fazer o intermédio de várias demandas importantes, como a regulamentação da profissão em João Pessoa. É importante ressaltar que o curso de psicopedagogia já formou turmas e hoje está com conceito 4 no MEC”, afirmou Bira.

Bira ainda explica que o psicopedagogo formata uma prática profissional bastante significativa para as escolas; de apoio, de assessoramento do ensino pedagógico, de encaminhamento para a resolução de alguns problemas que estejam atrapalhando o processo de ensino e aprendizagem e algumas causas que facilitam a evasão escolar.

O parlamentar é autor do requerimento que solicita o concurso público para os psicopedagogos, do projeto de lei regulamentando a profissão e de um projeto indicativo para a criação do cargo de psicopedagogo na prefeitura.

“O prefeito Luciano Cartaxo se mostrou sensível às reivindicações dos profissionais de psicopedagogia e se comprometeu a analisar as demandas. Nosso mandato já está à disposição e não medirá esforços para que a profissão do psicopedagogo seja regulamentada e implantada no ensino público municipal”, finalizou Bira.