É através da dança, que a criança aprende sobre ela própria e pelo meio ao qual está inserida e consequentemente rompendo com preconceitos e valores já irraigados no mundo ao qual vivemos.
Barreto ( 1998) fala que " ... a dança pode despesrtar o desejo de experenciar algo que o conduza para além de suas vivências e sensações cotidianas".
Nesse sentido, a dança deve ser compreendida como um recurso da enducação em prol do desenvolvimento de indivíduos: autor/ ator e co-autor da sua história e do meio do qual está inserido, compreendendo-a e buscando as transformações necessárias.
VEJAM AGORA FOTOS DESSAS AÇÕES, NA ESCOLA JOÃO CAFÉ COM A PROFESSORA MONICA MIDLEY QUE ACREDITA NO PODER DO LÚDICO E DA DANÇA.
ESCOLA DO CAMPO - NÚCLEO I
Momento de rever todos os passos.
Profª Mônica com suas bailarinas na maior alegria.
A felicidade de minha companheira de estradas Cris, nem se fala rsrssr
BIBLIOGRAFIA
BARRETO, Débora. Dança... ensino, sentidos e possibilidades na escola. Conexões, Campinas: UNICAMP, 1998.
Nenhum comentário:
Postar um comentário