Após reuniões de professores escutamos algumas queixas quanto à dificuldade em auxiliar os alunos com déficit de aprendizagem. Nesse sentido propusemos a confecção de materiais didáticos como suporte na construção de saberes dos educandos e que a criação destes instrumentos tenha a participação também dos alunos e membros da comunidade escolar. Para tal, traçamos os seguintes objetivos:
· Orientar a equipe pedagógica para que, através de um esforço conjunto, possam obter resultados satisfatórios no processo de ensinagem; · Intervir junto aos alunos que apresentem (ou não) dificuldades de aprendizagem mostrando que é possível criar e aprender; · Reconhecer-se como autores de sua própria aprendizagem; · Aprimorar a criatividade das pessoas envolvidas nesta proposta; · Aproximar os pais para as escolas e que participem efetivamente da vida escolar dos seus filhos.
Acreditamos que no caminho que escolhemos para o processo de ensinagem rumo à aprendizagem não precisa ser enfadonho. Como vocês podem ver, nos divertimos muito também. rsrsrr E fundamentando essa afirmativa deixandomos essa citação: “Afinal, a longa jornada que é a vida escolar não precisa ser sinônimo de fracasso, medo e frustração.” (Macedo, 2000, p.27). |
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