Em relação à aprendizagem e desenvolvimento, tanto Vygotsky como Piaget, acreditavam no desenvolvimento e aprendizagem, embora, seus pontos de vista sobre o relacionamento sejam diferentes. Vygotsky tinha a idéia de que a aprendizagem é a força propulsora do desenvolvimento intelectual, enquanto que para Piaget o próprio desenvolvimento é a força propulsora.. Piaget tinha a concepção de que o nível de desenvolvimento colocava limites sobre o que podia ser aprendido e sobre o nível da compreensão possível daquela aprendizagem, onde cada pessoa tem um ritmo, não podendo ir além daquele estádio adquirido.
Conciência ambiental e aprendizagem, fará parte da oficina pedagógica que as professoras estão preparando |
ESSE EVENTO VAI SER MUITO BOM PARA PENSARMOS MAIS UM POUCO SOBRE ESSE TEMA.
DATA: 22/07/2011 - NA CASA DO EDUCADOR PAULO FREIRE
BJOOOOO
REFERÊNCIAMool, L.C. Vygotsky e a Educação. Implicações pedagógicas da psicologia sócio-histórica. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996
Nenhum comentário:
Postar um comentário