Thata minha filha com Luizinho meu neto, confeccionando um lindo tapete para estímulos, destinado uma aluna com necessidades educacionais especiais. |
Obrigada meus amores!! A aluna "R" vai amar!!! |
É também papel do psicopedagogo colaborar com o educador, no sentido de encontrar soluções que auxiliem o aprendizado de pessoas com necessidades especiais, além de favorecer para a conscientização de uma Educação e sociedade mais inclusiva.
Parecer CNE/CEB 17/2001:
“Todos os alunos, em determinado momento de sua vida escolar, podem apresentar necessidades educacionais especiais, e seus professores, em geral, conhecem diferentes estratégias para dar respostas a elas. No entanto, existem necessidades educacionais que requerem da escola uma série de recursos e apoios de caráter mais especializados que proporcionem ao aluno meios para acesso ao currículo.”
Esse mesmo Parecer deixa claro que:
“Cabe a todos principalmente aos setores de pesquisa e às universidades o desenvolvimento de estudos na busca de melhores recursos para auxiliar/ampliar a capacidade das pessoas com necessidades educacionais especiais de se comunicar, de se locomover e de participar de maneira cada vez mais autônoma, do meio educacional, da vida produtiva e social, exercendo, assim, de maneira plena, sua cidadania.”
Escola boa é aquela que possibilita o educando sentir-se inserido e perceber que a diversidade não se institui em barreira e sim um estímulo para a formação de consciência de todos os envolvidos no processo socioeducacional e afetivo.
REFERÊNCIA
CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO/CEB. Parecer nº 17/2001, de 3 de julho de 2001. Estabelece as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.
VEJA AS DEMAIS FOTOS DESTA PRODUÇÃO NESSE LINK
BJOS CRIANÇAS!!
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