Uma boa memória é fundamental para
que possamos executar todas as atividades diárias, sejam elas mentais ou
físicas. Nesse sentido, existem vários treinos que podemos realizar para que
ela jogue a nosso favor sempre que precisarmos lembrar algo importante.
|
Na sessão Psicopedagógica que
aconteceu 15 dias atrás, apresentamos um vídeo onde abordava o companheirismo e
o trabalho em equipe. Ficando combinado que todos deveriam lembrar-se dos detalhes,
bem como das socializações após a exibição do Curta Metragem.
|
|
Dentre
outras estratégias, fica notório que a educadora desta escola, com a utilização de
ensinagem lúdica, possibilita o desenvolvimento de ferramentas imprescindíveis
(como a atenção, concentração e memória) para que aconteça aprendizagem significativa. |
|
Como
uma coisa leva a outra, durante a socialização do curta metragem, foi abordado
por algumas crianças a questão da “Cadeia
Alimentar”, pois em sua comunidade existem alguns animais que apareceram no
filme. |
|
“As
inteligências são potências biopsicológicos, são capacidades para resolver
problemas ou para criar produtos considerados de valor em meio social, (...)
Nascemos com nossas inteligências que precisam ser “acordadas” por estímulos
significativos (...). A escola e particularmente a ação do professor em sala de
aula pode – e deve- despertar e ampliar as inteligências, mas precisa construir
competências.” (ANTUNES, 2001, p.19) |
|
PARABÉNS COLEGA MÔNICA MIDLEJ. Obrigada por mais uma experiência fantástica, suas intervenções
providenciais e poder sair com a convicção, que também aprendemos muitos com
nossos alunos.
|
REFERÊNCIA:
ANTUNES,
Celso. Como desenvolver as competências em sala de aula. Petrópolis- RJ. Vozes,
2001.
Amiga, Obrigada pelas palavras! Mas, você me ensina muito. E nossos alunos então`... É uma troca muito significativa. Bjos!
ResponderExcluirAmiga, eu aprendo muito com você! E nossos alunos então... É uma troca muito significativa e, rica em material humano, cultural, afetivo e lúdico.
ResponderExcluir