Acompanhamento
Psicopedagógico Escola Avelina Sandes
|
Revisando a funcionalidade de cada peça do computador –
Pré-requisitos
para manuseio correto.
|
|
Vamos
que vamos.
“Só se
aprende a fazer fazendo.”
|
|
Pequenos
textos no Word.
|
|
Aprendendo
e brincando com os jogos: futebol de botão e futebol de prego.
Recursos:
jogos de botão e futebol de prego/moeda.
Obs.: Na aula anterior, faça o
seguinte combinado com a turma: metade dos alunos trazem um time de futebol de
botão (pode ser comprado facilmente em lojas) e a outra metade consiga pelo
menos 3 tabuleiros de futebol de prego (caso a maioria não saiba como é o
tabuleiro, você poderá explicar no quadro e/ou enviar instruções aos pais para
ajudarem na confecção do tabuleiro). Caso algum (a) aluno (a) tenha o tabuleiro
do futebol de botão peça-o para trazê-lo.
Duração:
Aproximadamente 50 minutos
Descrição:
Proponha para a turma a divisão desta em dois grupos. Um irá compartilhar os
jogos de futebol de prego e o outro o futebol de botão. Caso não haja
tabuleiros de futebol de botão, proponha aos alunos o desenho do campo no chão,
que pode ser feito com giz. Procure orientar os(as) alunos(as) realizar os
desenhos em uma superfície mais lisa possível, para facilitar o deslize dos
botões. Deixe os alunos elaborarem formas de ensinar uns aos outras formas de
jogar e organizar os jogos.
Fonte: http://portaldoprofessor.mec.gov.br
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário