FÁBULA A fábula é uma narrativa emblemática, em forma de prosa ou verso, cujos personagens são geralmente animais com características humanas, sustentam um diálogo que reflete uma lição de moral. A temática é variada e contempla tópicos como a vitória da fraqueza sobre a força, da bondade sobre a astúcia. Há sempre uma frase a ensinar-nos algum fato para não cometermos erros. OBJETIVOS PARA ESTA ATIVIDADE
|
Chegando à escola Gabino Kruschewsky |
Vista da Fazenda Cruzeiro do Sul. |
Fachada da escola. Alguns alunos que moram na sede, já nos esperava. |
Feliz surpresa!! Os herdeiros da fazenda deixam uma informação sobre a história da escola e uma mensagem de carinho para a professora. |
Início de aplicação da fábuloa " A Borboleta Orgulhosa". |
Solicitei que prestassem muita atenção na história, em minha fala e nos catazes onde estava exposta a fábula. |
Nestes cartazes a fábula foi elabora com lacunas. |
Para minha alegria, algumas mães estavam presentes e nesse sentido a proveitei para direcionar a mensagem para a família também. |
Solicitei a colaboração das mães e embora timidamente muitas concordaram em participar. |
Essa pequetita também entrou na brincadeira. Sua mãe falou qual era a palavra e quando eu questionei qual era a primeira letra ela conseguiu concluir a questão. |
Como a timidez ainda imperava no ambiente rsrsr ele decidiu continuar. |
Toda fábula só faz sentido com a MORAL. Então começamos a discutir sobre seu sentido e embora pouco falassem percebi que estavam entendo a proposta. |
Propus a confecção de uma dobradura da borboleta. |
E a alegria foi geral!! |
Após mostrar como se conseque um quadrado a partir de um retangulo, sugerir que colorissem |
E as grandes criações começam a serem exibidas |
Olha que coisinhas mais lindas!! |
Segundo passo é iniciar a dobradura em um sentido de vai e volta. |
Encontrando o meio do papel |
Passa-se um pouco de fita adesiva incolor ao meio e com ajuda, abre-se as asas da borboleta!! |
Para facilitar, o corpo da borboleta já levei recortado. Mas como o número de alunos era maior, cortamos outros em sala de aula. |
í |
Também fiz minha borboleta e após exibí-la, todos também o fizeram. |
Ajudando aos pequeninos. |
A carinha de satisfação era contagiante e gratificante!! |
Gente a qualidade das fotos não é das melhores. Mas como vou falar para essas coisinhas fofas isso. Então decidir postasr todas pois prometir que todos estariam no blog. |
Obrigada professora Rosineide pela colaboração na aplicação da atividade e acolhida!! É muito bom visitar vocês |
A professora pediu que os menores ficassem à frente. |
Estou me achando a maior das criaturas rsrsrsr |
OLha como ficou lindo a conclusão do painel! |
- Belo trabalho! *___*
ResponderExcluir