Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A DANÇA COMO UM RECURSO EDUCACIONAL

É através da dança, que a criança aprende sobre ela própria e pelo meio ao qual está inserida e consequentemente rompendo com preconceitos e valores já irraigados no mundo ao qual vivemos.

Barreto ( 1998) fala que " ... a dança pode despesrtar o desejo de experenciar algo que o conduza para além de suas vivências e sensações cotidianas".

Nesse sentido, a dança deve ser compreendida como um recurso da enducação em prol do desenvolvimento de indivíduos: autor/ ator e co-autor da sua história e do meio do qual está inserido, compreendendo-a e buscando as transformações necessárias.

VEJAM AGORA FOTOS DESSAS AÇÕES, NA ESCOLA JOÃO CAFÉ COM A PROFESSORA MONICA MIDLEY QUE ACREDITA NO PODER DO LÚDICO E DA DANÇA.

ESCOLA DO CAMPO - NÚCLEO I













Momento de rever todos os passos.








Olha o sorriso de satisfação e orgulho de uma mãe?!










Profª Mônica com suas bailarinas na maior alegria.









A felicidade de minha companheira de estradas Cris, nem se fala rsrssr






BIBLIOGRAFIA

BARRETO, Débora. Dança... ensino, sentidos e possibilidades na escola. Conexões, Campinas: UNICAMP, 1998.













Nenhum comentário:

Postar um comentário