Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

INSTRUMENTOS DE INTERVENÇÃO UTILIZADOS PELA PSICOPEDAGOGIA NAS ESCOLAS DO CAMPO

 Bom dia turma!!


Quando fui convocada para lecionar em uma sala multi série, vi a oportunidade de vivenciar uma experiência única! Mas depois vieram as dúvidas e o receio de não consegui atingir minhas metas.

Acredito muito no lúdico como instrumento de intervenção nas DA. Então comecei a pesquisar na net, em vários blog de atividades e acreditem, tem coisas maravilhosas lá.

Esse é um exemplo e prometo que irei descobrir o blog onde retirei e postar aqui por ética e agradecimento. 

Como confeccionei: Imprimi os desenhos, colei em cartolina gguache, com cores vibrantes e por último plastifiquei para conservar melhor ( tem imagens da utilização nos arquivos do ano passado).

Ele é versátil pois nos dá oportunidade de desenvolver de diversas formas pedagógicas e auxilia também  nas intervenções psicopedagógicas, dentre elas podemos citar:
  • associação figura palavra;
  • jogo da memória;
  • formar palavras com alfabeto móvel etc.


ASSOCIAÇÃO FIGURA IMAGEM + JOGO DA MEMÓRIA 1
2
JOGO DE CHARADAS

É um jogo dinâmico de perguntas e respostas que estimula as habilidades de: concentração, desenvolve o raciocínio lógico, exercita a memória, a percepção visual e espacial.

Depois eu faço a postagem completa: perguntas se respostas.

Tomara que vocês gostem da sugestão.

Bjos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário