Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

ESCOLA PEQUENO PRODUTOR - ACOMPANHAMENTO PSICOPEDAGÓGICO



O Treinamento do Cérebro ajuda a aumentar a autoestima com relação aos estudos, ao trabalho e a vida em geral, porque o aluno aprende a gostar de estudar, ler e raciocinar, através de exercícios intrigantes. Ele se torna mais alerta, mais curioso, mais ativo e inteligente.
Enigmas, charadas, quebra-cabeças, testes e problemas de lógica, jogos e desafios com palavras e sentenças, habilidades com números e desenhos, jogos de memória, desafios visuais (ilusão de ótica), testes de perspicácia, de percepção, de imaginação, de dedução, perguntas inteligentes, jogos de raciocínio, de inteligência, de conhecimento, de eficiência mental, de paciência, de construção, de solução por exclusão, teste de detetive, etc. Todos os tipos de jogos e exercícios para intrigar, provocar, desafiar e divertir o cérebro.

FONTE: http://www.psicologia10.com.br/cursos/treinamento-do-cerebro/
 NESSE VÍDEO VOCÊ ASSISTE O PREPARO FÍSICO DOS EDUCADORES: ÂNGELA MEIRICE, GINA FRANCIS E GEORGE SABINO rsrsrsr
  pode clikar, não é vírus!
CHARADAS - Relíquias encontradas em antigos livros com ortografia ainda não atualizada. 
Tudo fica mais atrativo quando colados em cartolina com cores vibrantes e forrado com contact, para uma perfeita conservação.

Análise e aprimoramento da atenção e concentração.
 Figuras enigmáticas. 
Essa técnica faz sucesso onde passa.

APLICAÇÃO DO JOGO DOS 3 ERROS
Este jogo tem por caracteristica desenvolver a atenção aos detalhes visuais, Gardner descreve a inteligência espacial como a capacidade para perceber o mundo visual e espacial de forma precisa. É a habilidade para manipular formas ou objetos mentalmente e, a partir das percepções iniciais, criar tensão, equilíbrio e composição, numa representação visual ou espacial.
http://www.homemdemello.com.br/psicologia/intelmult.html
 
Demais fotos deste acompanhamento neste link.





Muito bom retornar à Escola Pequeno Produtor. A recepção da Educadora Gina Francis é maravilhosa!!!
Seu entusiasmo quando à evolução de seus educadores é contagiante!!

bjosss crianças!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário