Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

INQUIETAÇÕES DA EQUIPE DO PROJETO PSICOPEDAGÓGICO NAS ESCOLAS DO CAMPO

Ao longo desses três anos de atuação como psicopedagoga na educação do Campo, surgiram alguns questionamentos muito relevantes que contribuíram para uma grande reflexão e dentre muitas, compartilho algumas com vocês:

·   Como educandos tão habilidosos em algumas áreas do conhecimento, podem ser considerados como detentores de DA – Dificuldade de Aprendizagem?
·   Enquanto educador, como poderia atuar com essas crianças para amenizar, ou até mesmo superar a DA?
·  Considerando a especialidade e singularidade como atributo essencial do ser humano, como determinar capacidades ou incapacidades para aprendizagem?
·   Afinal, o que é Inteligência?
·   Onde e como encontrar respostas?
Diante das inquietações supracitadas, foi que mesmo durante o ano anterior, já sabia em quais estudos necessitariam para o Plano de Ação para 2012.
Para minha alegria, fui informada que o Projeto de Psicopedagogia nas Escolas do Campo, teria mais uma nova componente ficando assim a nova equipe:

Rita de Cássia Mendes – a articuladora do projeto entre a Supervisão e Secretaria da Educação;

Angela Meirice – coordenadora do Projeto e articuladora com as demais escolas do campo;

 
Claudia Guerreiro e Graça Silvana – psicopedagogas que juntamente comigo, atenderão às Unidades Escolares da Ed. do Campo.
Mostrei minha proposta para o ano de 2012 e como a equipe também havia levantado alguns questionamentos e hipóteses quanto determinados aspectos dos nossos educando, resolvemos que nosso I Seminário seria abordado algumas temáticas pertinentes ao assunto.
Por conseguinte ficou o tema assim definido:
ESTILOS DE APRENDIZAGEM  E  INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS: Reconhecer para amenizar As  Dificuldades de Aprendizagem.
Aguardem as postagens, porque teremos mais um grande evento, pois contaremos com o apoio de sempre: dos coordenadores, supervisão e assessoria da educação do Campo e de outros mais que consecutivamente nos apoiam.    

A data está prevista para 30.03. Assim que for confirmada compartilho com todos.

VALEU ATÉ AGORA EQUIPE DO PROJETO! SEI QUE GARRA,  BOA VONTADE, SENTIMENTO DE PARCERIA E PRINCIPALMENTE DEUS, ESTARÃO SEMPRE DO NOSSO LADO!!       

Nenhum comentário:

Postar um comentário