Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

sábado, 13 de abril de 2013

ENTREGA DE LAPTOPS AOS ALUNOS DAS ESCOLAS DO CAMPO DE ITABUNA



Texto: Noel Costa
Educador


     Num evento marcante hoje em Itabuna, 12/04/2013, a Secretaria de Educação fez a entrega de laptops às crianças das escolas do campo do município. A aquisição desses recursos  tecnológicos faz parte de uma parceria com  o MEC  por meio do projeto Um computador por aluno – UCA.

      A secretária de educação ,professora Dinalva Melo, diz que “as crianças já são tecnológicas”, mas se não tiverem oportunidades de fazer uso da tecnologia, se transformarão em “analfabetos tecnológicos”. Pede aos professores para explorarem pedagogicamente esse essa tecnologia, que não seja utilizada pela criança apenas como brinquedo, como jogo. Brinca com as crianças, dizendo que o uso do laptop poderá transformar  o “ caderno em coisa do passado”, na medida em que as crianças possam usá-lo para fazer seus registros, suas produções de texto.

      Os moradores do campo são sujeitos de direito tanto quanto os citadinos, os habitantes da cidade. A construção da sociedade democrática não pode acontecer deixando segmentos da nação marginalizados, excluídos, como a população do campo. Sem dúvidas, projetos como o UCA, a Inclusão Digital, apontam caminhos para superação da desigualdade  cidade-campo  na oferta de bens e serviços praticada pelo Estado.   





Nenhum comentário:

Postar um comentário