Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Atleta na Escola Prorrogado prazo para adesão a programa de práticas esportivas



Atleta na Escola
Prorrogado prazo para adesão a programa de práticas esportivas
Quarta-feira, 05 de junho de 2013 - 15:06

O prazo de adesão ao programa Atleta na Escola foi prorrogado. As escolas que quiserem participar da iniciativa do Ministério da Educação têm prazo até 14 de junho para fazer a adesão, por meio da ferramenta PDE Interativo, criada pelo MEC para apoiar a gestão escolar. Já as secretarias municipais poderão solicitar adesão até 10 de junho, pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle (Simec).

Até o momento, mais de 70% dos municípios brasileiros já aderiram ao programa, e mais de 13.500 escolas estão cadastradas no sistema do Atleta na Escola. O programa alcança todos os estados brasileiros.

O principal objetivo do programa é difundir a prática esportiva entre os estudantes brasileiros, e assim identificar jovens talentos. A iniciativa de formação esportiva escolar tem como meta a participação de 5 milhões de estudantes entre 12 e 17 anos, de 20 mil escolas.

O Ministério da Educação fará repasse de recursos para a realização de competições pelas escolas, municípios, estados e Distrito Federal. Os recursos serão distribuídos por intermédio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), operacionalizado pelo Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Lançado no início de maio pelos ministérios da Educação, Defesa e dos Esportes, o programa pretende democratizar o acesso ao esporte desde a escola, incentivar a prática esportiva nas escolas e identificar e orientar jovens talentos escolares. O Atleta na Escola também tem como objetivo servir de base para o plano Brasil Medalhas, investimento de R$ 1 bilhão em ações para que o país fique entre os dez melhores colocados nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Paula Filizola

Acesse a ferramenta PDE Interativo.
Palavras-chave: educação básica, Atleta na Escola

FONTE: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=18756:prorrogado-prazo-para-adesao-a-programa-de-praticas-esportivas&catid=211&Itemid=86

Nenhum comentário:

Postar um comentário