Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

EXPLORANDO O MATERIAL DIDÁTICO – ESCALA CUISENAIRE - UMA ABORDAGEM PSICOPEDAGÓGICA

As avaliações Psicopedagógicas com aprendentes da Educação do Campo.


O material Cuisenaire é constituído por 241 barras de madeira, sem divisão em unidades e com tamanhos variando de uma até dez unidades. Cada tamanho corresponde a uma cor específica. 

OBJETIVO DA ESCALA: permitir que a aprendizagem se processe através da descoberta por “ensaio e erro”, tornando a criança um agente ativo desse processo. Os números são representados por grandezas contínuas.
Aproveitamos esse maravilhoso material para aplicar nas Avaliações Psicopedagógicas. 



Bem. Quem me conhece sabe que a minha maior habilidade é com a informática, mas quem tem amigos, tem tudo não é? rsrsrsr

Vejam que frutinhas lindas!!! Foram confeccionadas e presenteadas pela minha amiga Rízia Rodrigues - Diretora da Casa do Educador de Itabuna- BA.

    OBRIGADA AMIGA!!! EU AMEI E OS ALUNOS DO CAMPO AINDA MAIS!

bjooo

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário