Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

O JOGO DA SENHA - Vamos construir?!

       "Se você me falar, provavelmente eu vou esquecer. Se você me mostrar eu vou me lembrar, mas se você me envolver, certamente eu vou entender"                                                                                (Confúcio).

      É um recurso psicopedagógico interessante. Através dele a criança pode fazer associações. Imprima as cartelas em papel firme e deixe que completem, de acordo com certa lógica contida nas palavras e o resultado da associação entre elas. Exemplo: ardido+vermelho+tempero=pimenta ...

          Levo sempre um pronto, faço a intervenção com o grupo e sugiro a confecção depois. 
A data fica a critério da Equipe Psico e Pedagógica.

fonte: http://espacoeducar-liza.blogspot.com.br/2013/10/jogo-da-senha-educativo-para-imprimir.html

     Prefiro imprimir em papel sulfite que estava reservado para rascunho, colo em cartolina (se for reutilizada ainda melhor) depois passo papel contact.

As figuras são recortadas para que dois ou mais criança possam utilizar e colocar no quadrado ao lado das senhas.



Essas são algumas das cartelas. 

Vejam que que utilizado papel para rascunhos -



Meio ambiente: é preciso criar a cultura da conservação.


Vamos que vamos!!!!

2014 promete!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário