Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

sexta-feira, 21 de março de 2014

MANEJO COMPORTAMENTAL DE CRIANÇAS COM TRANSTORNOS DE ESPECTRO DO AUTISMO EM CONDIÇÕES DE INCLUSÃO ESCOLAR - LIVRO


É só clicar no link acima 



Esta obra traz orientações para professores sobre o manejo comportamental de crianças com Transtornos do Espectro do Autismo em condição de inclusão escolar.

SUMÁRIO

Transtornos do Espectro do autismo.
- Definição.
- Problemas de comunicação, de interação social e de comportamento.
- Dificuldades em habilidades cognitivas.
- Dificuldades em habilidades de teoria da mente.
Orientações a professores sobre a inclusão escolar e os Transtornos do Espectro do Autismo.
- Como a Análise Aplicada do Comportamento pode ajudar o professor na avaliação e no manejo de problemas de comportamento nos TEA.
- Tipos de comportamentos inadequados de maior prevalência em crianças e adolescentes com TEA.
- Orientações a professores para manejo comportamental em sala de aula baseadas na Análise do Comportamento.


VAMOS ESTUDAR?





Nenhum comentário:

Postar um comentário