Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

quinta-feira, 27 de março de 2014

REUNIÃO COM PAIS E RESPONSÁVEIS DO NÚCLEO II - EDUCAÇÃO DO CAMPO - ITABUNA -BA

A relação família-escola é um dos mais importantes fatores para o avanço da aprendizagem. Esta parceria deve está fundamentada na participação da família na vida escolar do aluno, além de representar um diferencial no cotidiano escolar e formação da cidadania, para que o sujeito conheça seus direitos e deveres diante a comunidade. 


"A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês se torna médica, que o filho de um mineiro pode chegar a chefe de mina, que um filho de trabalhadores rurais pode chegar a presidente de uma grande nação." 
Nelson Mandela.

O Coord. Pedagógico George Sabino recebeu o público com boas vindas e a leitura de uma mensagem que enfatizava a importância da relação escola/família e comunidade. 
Comunidade do Ribeirão Seco e Cerrado.

O nosso Assessor da Educação do Campo José Carlos Sena Evangelista, fez a devolutiva da sua pesquisa de Mestrado com o tema: O DIREITO À EDUCAÇÃO DO CAMPO: A VOZ” DOS ESTUDANTES DAS ESCOLAS DO RIBEIRÃO SECO – ITABUNA-BAHIA.

Sensibilização quanto aos direitos dos alunos com NEE – Necessidades Educativas Especiais e a importância da participação dos pais e/ou responsáveis objetivando a superação de seus desafios e limitações. 

Aproveitando o ensejo para fortalecer os laços entre escola e família.  

Fotos dos Conselheiros Escolares eleitos e que receberam os certificados.

Professora Beatriz Viana e registro das Ações desenvolvidas na U. Escolar Santa Terezinha. 

Da esquerda para a direita: Beatriz Viana, Maria do Carmo, George Sabino, Eu, Aldacir Oliveira e Simone Goes. 
José Carlos Sena Evangelista, nosso Assessor e companheiro da Educação do Campo e eu Angela Meirice Oliveira Psicopedagoga das Escolas do Campo.

Um comentário:

  1. Essa equipe do campo só veio para somar junto a educação grapiúna!!! Parabéns a todos vocês!!!! Angela Meirice, Jose Carlos, George, Aldacir, Simone, Beatriz e Carminha

    ResponderExcluir