Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

terça-feira, 15 de abril de 2014

JOGOS E INTERVENÇÃO PSICOPEDAGÓGICA


ENCONTRE O SEU PAR - Trabalhando a atenção percepção, concentração... O jogo tem uma infinidade de objetivos, basta que se defina quais habilidades precisam ser aprimoradas.

Estas imagens foram coletadas na net, mas podemos utilizar livros, revistas antigos.  

ALFABETO MÓVEL feito com sucata (tampinhas de garrafa pet). Esse as crianças adoram!! Confeccionam com a perspectiva da Educação ambiental.

Consignas:

·        Escolher uma cor e formar o seu nome;
·        Associação imagem letra e palavra;
·        Elaborar frases e logo depois construir uma História coletiva, (aprendente e psicopedagoga e/ou outros aprendentes com NEE _ Necessidades Educacionais Especiais ou não;
·        Quantidade de letras tem uma palavra (escolhida pelo aluno);
·        Etc.



       O ato de brincar contém múltiplos domínios: o cognitivo, o social e o afetivo por isso o psicopedagogo valoriza o lúdico como uma das melhores instrumentos para aprendizagem. Ao brincar com jogos lógicos o indivíduo desenvolve o raciocínio, quando a brincadeira é com condições afetivas instigar as emoções e quando se brinca com situações sociais , a aquisição de conhecimentos, atitudes e destrezas próprias de um determinado meio, sai assimilada.


    Através do brincar, a própria criança descobre seus limites, potencialidades e especificidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário