Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

OFICINA PSICOPEDAGÓGICA: COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS.

Profissionais das S.R.M - Salas de Recursos Multifuncionais e Psicopedagoga das Escolas do Campo - Itabuna – Bahia.


OBJETIVO GERAL

Auxiliar através das Relações Interpessoais, o despertar das demais Inteligências Múltiplas entre as comunidades escolares da Educação do Campo e Zona Urbana.
    MENSAGEM - A ARTE DE CONVIVER
                                                     
                                                  Autor desconhecido.

Não fomos criados para vivermos isolados. A convivência entre os seres se faz necessária, pois todos dependem uns dos outros.
Unidos compomos o Universo criado por Deus nosso Pai.

Mas conviver com outros seres que pensam e têm ideias próprias, já que cada um é uma individualidade, pode trazer choques e conflitos.
Na realidade cada um de nós é uma peça na infinita engrenagem do Universo e todas são imprescindíveis para o seu perfeito funcionamento.
Assim, estamos aqui para aprendermos uns com os outros e a nos completarmos.

Por esta razão devemos sempre buscar entender o lado do outro, evitando os conflitos, que às vezes deixam marcas tão profundas naqueles que se acham envolvidos na contenda.  Especialmente, àquele que tem maior entendimento cabe o dever de evitar as discussões inúteis, buscando a paz e a harmonia.

Tenhamos em mente que a verdade é uma e soberana, e por mais que queiramos ser os donos da razão, ela a verdade se sobrepõe.  Assim, respeitemos as diferenças, buscando o entendimento entre as partes. Essa é a verdadeira arte de conviver e viver bem.
Cada qual tem o seu tempo e um dia todos chegarão ao mesmo lugar, onde só haverá lugar para a Paz, a Fraternidade e o Amor!

Profissionais das S.R.M – Salas de Recursos Multifuncionais.

Profissionais das S.R.M – Salas de Recursos Multifuncionais.
 

Família e Escola uma Parceria Necessária.

Proposta de intervenção que obteve bons resultados na Educação do Campo.



“As relações que costumam se eternizar são aquelas baseadas no compartilhamento de experiências com os objetivos de promover o crescimento mútuo.”
                                                                    Ivenio Hermes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário