Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

JOGOS DE HOJE E DE ONTEM: ETERNOS E FASCINANTES

 Acompanhamento Psicopedagógico Escola Avelina Sandes
Revisando a funcionalidade de cada peça do computador – 
Pré-requisitos para manuseio correto.








Vamos que vamos.
“Só se aprende a fazer fazendo.”

Pequenos textos no Word.


Aprendendo e brincando com os jogos: futebol de botão e futebol de prego.
Recursos: jogos de botão e futebol de prego/moeda.
Obs.: Na aula anterior, faça o seguinte combinado com a turma: metade dos alunos trazem um time de futebol de botão (pode ser comprado facilmente em lojas) e a outra metade consiga pelo menos 3 tabuleiros de futebol de prego (caso a maioria não saiba como é o tabuleiro, você poderá explicar no quadro e/ou enviar instruções aos pais para ajudarem na confecção do tabuleiro). Caso algum (a) aluno (a) tenha o tabuleiro do futebol de botão peça-o para trazê-lo.

Duração: Aproximadamente 50 minutos
Descrição: Proponha para a turma a divisão desta em dois grupos. Um irá compartilhar os jogos de futebol de prego e o outro o futebol de botão. Caso não haja tabuleiros de futebol de botão, proponha aos alunos o desenho do campo no chão, que pode ser feito com giz. Procure orientar os(as) alunos(as) realizar os desenhos em uma superfície mais lisa possível, para facilitar o deslize dos botões. Deixe os alunos elaborarem formas de ensinar uns aos outras formas de jogar e organizar os jogos.

Fonte: http://portaldoprofessor.mec.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário