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PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

domingo, 30 de novembro de 2014

DESMISTIFICANDO ALGUNS PARADIGMAS QUANTO AO ATENDIMENTO PSICOPEDAGÓGICO.


     Acredito que muitos dos meus colegas da Psicopedagogia, ficam incomodados como é compreendido os atendimentos psicopedagógicos nas escolas. 

        Na Educação do Campo não é diferente. Percebo que esse “PRE CONCEITO” (assim mesmo, separado, pois é tudo aquilo que ainda não conhecemos) precisa ser trabalhado e Desmistificado.

    Para tal, é necessário desenvolver algumas intervenções psicopedagógica de ordem Institucional para que a maioria (se possível, todos os aprendentes participem e descubram como é desenvolvido os trabalhos.  Souza (1996), a partir da definição da palavra "intervir, isto é, "colocar-se no meio", define a intervenção psicopedagógica como sendo ingerência que um profissional, terapeuta ou educador exerce sobre os procedimentos educacionais e/ou desenvolvimento da criança, esteja ela apresentando ou não dificuldades de aprendizagem.





” Eu te ensino como você descobre o objetivo do jogo e juntos aprendemos muito mais.”

 





O desafio agora é inserir todos em um momento de aprendizagem compartilhada rsrsr

DELÍCIA DE DESAFIO!!

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