FÁBULA A fábula é uma narrativa emblemática, em forma de prosa ou verso, cujos personagens são geralmente animais com características humanas, sustentam um diálogo que reflete uma lição de moral. A temática é variada e contempla tópicos como a vitória da fraqueza sobre a força, da bondade sobre a astúcia. Há sempre uma frase a ensinar-nos algum fato para não cometermos erros. OBJETIVOS PARA ESTA ATIVIDADE
|
![]() |
| Chegando à escola Gabino Kruschewsky |
![]() |
| Vista da Fazenda Cruzeiro do Sul. |
![]() |
| Fachada da escola. Alguns alunos que moram na sede, já nos esperava. |
![]() |
| Feliz surpresa!! Os herdeiros da fazenda deixam uma informação sobre a história da escola e uma mensagem de carinho para a professora. |
![]() |
| Início de aplicação da fábuloa " A Borboleta Orgulhosa". |
![]() |
| Solicitei que prestassem muita atenção na história, em minha fala e nos catazes onde estava exposta a fábula. |
![]() |
| Nestes cartazes a fábula foi elabora com lacunas. |
![]() |
| Para minha alegria, algumas mães estavam presentes e nesse sentido a proveitei para direcionar a mensagem para a família também. |
|
| Solicitei a colaboração das mães e embora timidamente muitas concordaram em participar. |
![]() |
| Essa pequetita também entrou na brincadeira. Sua mãe falou qual era a palavra e quando eu questionei qual era a primeira letra ela conseguiu concluir a questão. |
![]() |
| Como a timidez ainda imperava no ambiente rsrsr ele decidiu continuar. |
![]() |
![]() |
| Toda fábula só faz sentido com a MORAL. Então começamos a discutir sobre seu sentido e embora pouco falassem percebi que estavam entendo a proposta. |
![]() |
| Propus a confecção de uma dobradura da borboleta. |
![]() |
| E a alegria foi geral!! |
![]() |
![]() |
| Após mostrar como se conseque um quadrado a partir de um retangulo, sugerir que colorissem |
![]() |
| E as grandes criações começam a serem exibidas |
![]() |
| Olha que coisinhas mais lindas!! |
![]() |
| Segundo passo é iniciar a dobradura em um sentido de vai e volta. |
![]() |
| Encontrando o meio do papel |
![]() |
| Passa-se um pouco de fita adesiva incolor ao meio e com ajuda, abre-se as asas da borboleta!! |
![]() |
| Para facilitar, o corpo da borboleta já levei recortado. Mas como o número de alunos era maior, cortamos outros em sala de aula. |
í |
| Também fiz minha borboleta e após exibí-la, todos também o fizeram. |
![]() |
| Ajudando aos pequeninos. |
![]() |
| A carinha de satisfação era contagiante e gratificante!! |
![]() |
| Gente a qualidade das fotos não é das melhores. Mas como vou falar para essas coisinhas fofas isso. Então decidir postasr todas pois prometir que todos estariam no blog. |
![]() |
| Obrigada professora Rosineide pela colaboração na aplicação da atividade e acolhida!! É muito bom visitar vocês |
![]() |
| A professora pediu que os menores ficassem à frente. |
![]() |
| Estou me achando a maior das criaturas rsrsrsr |
![]() |
| OLha como ficou lindo a conclusão do painel! |






















































í






















- Belo trabalho! *___*
ResponderExcluir