Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

sexta-feira, 18 de março de 2011

O PEQUENO PRINCIPE VISITA A ESCOLA Nª SRª DE FÁTIMA







































































Olá crianças!!
Vou trabalhar agora. Quando retornar editarei as fotos e como ocorreu os procedimentos tá?

bjos!!!!
Oiii  voltei!


Essas foram as comandas para a aplicação desta atiividade do filme: 



PROJETO PSICOPEDAGÓGICO NAS ESCOLAS DO CAMPO
ITABUNA-BA
Educadora: Ângela Meirice Oliveira


PEQUENO PRÍNCIPE
FILME: Mais Alto que o Vôo das Águias
QUESTIONAMENTOS SOBRE O FILME
1.    Vocês gostaram do filme?
2.    Que mais gostaram nele?
3.    Do que o filme falava? Resp: amor ao próximo, companheirismo, otimismo, perseverança.
4.    De onde veio o pequeno príncipe?
5.    Ele morava com outras pessoas em seu planeta?
6.    Vocês lembram o nome do planeta que ele morava? Marte B612
7.    Como ele chegou a Terra? Em um cometa.
8.    Vocês sabem o que é cometa?
9.    Quando chegou ao planeta terra ele encontrou um menino. Como se chamava esse menino?
10.  Esse menino estava feliz? Por quê?
11.  O Carlos desejava subir a uma montanha, por quê?
12.  Qual era a profissão do pai de Carlos?
13.  Depois o Pequeno príncipe encontrou o tio de Carlos. O Que ele estava tentando fazer e para quê?
14.    O tio de Carlos acreditava que o Pequeno Príncipe tinha vindo de Marte?
15.  Como ele chamava o Pequeno Príncipe? Vocês sabem o que significa a palavra amuleto?
16.  Depois de concertar o balão eles subir e procurar Carlos. Vocês lembram o que o tio de Carlos levava dentro do balão? Qual era o objetivo desse objeto (Flores)
17.  O balão tinha um desenho estampado qual era essa figura?
18.  Porque Carlos queria escalar a montanha?
19.   Carlos ficou preso na montanha. O que o tio de Carlos jogou para resgatá-lo?
20.  Se os meninos não ajudassem ao tio de Carlos, a soltar o balão das montanhas eles conseguiriam? A união faz a força!
21.   Depois disso como ficou a relação entre Carlos e seu tio?

ESTRATÉGIA SEGUINTE

1.    Aquele que ainda não domina a leitura irá desenhar o que mais gostou do filme.
2.    Ao que estão no processo da leitura e escrita irão desenhar e formular frases relacionadas ao filme;
3.    Para os alunos do 4º e 5º ano será solicitada a recriação da história que assistiu no filme dando um final diferente.
4.    Cada um depois socializará a sua história reformulada para todo o grupo.


AGORA   VOCÊS SABEM QUE IMPREVISTOS ACONTECEM E COM ACONTECERAM rsr sr s
  • cabo da TV N ÃO ESTAVA RECONHECENDO  O DVD;
  • A chuva chegou  com uma intensidade  estupenda  e a energia caiu por três vezes.

 Mas teve um ponto positivo. Aqueles que inicialente  não prestavam muita atenção , observaram que a história era boa e solicitaram que iniciasse pelo começo do filme.
Então. Estou devendo as outras comandas com a elaboração das frases e  recontos das histórias desenvolvidas por eles.
Voltarei à escola semana que vem e concluirei a proposta.

AGORA UM PEDIDO. 
VISUALIZEM MAS DEIXA UM RECADINHO PARA MIM TÁ?
DESSA FORMA SABEREI SE VOCÊS ESTÃO GOSTANDO.

BJOS E BFS!!!! 














Um comentário: