Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

domingo, 1 de maio de 2011

A BORBOLETINHA ORGULHOSA VISITA A ESCOLA COSME E DAMIÃO COM UMA NOVA ABORDAGEM


JUSTIFICATIVA PARA  A  ATIVIDADE

Esta fábula foi aplicada no meu estágio supervisionado da pós em Psicopedagogia Hospitalar e estava inserida no projeto “Fabulosas Relações” desenvolvido pela professora Maria Rita Prudente da Silva Souza e foi muito lindooo.
           
Resolvi aplicar esta fábula com meus pequeninos da ed. do Campo, pois é mais um recurso para instigar a construção de valores humanos, essenciais na formação cidadã.

Obrigada professora! Maravilhoso o resultado. Depois lhe peço permissão para aplicar as outras propostas deste projeto fabuloso!!!  
           
OBJETIVOS 
  • Conhecer que a fábula é um gênero literário;
  • Contação da fábula com interação dos alunos;
  • Produzir textos;

  • ;Valorização familiar;

  • Compreender a moral de cada fábula lida;

  • Levar o aluno-paciente a refletir sobre seu comportamento;

  • Ampliação da consciência fonética;

  • Desenvolver a linguagem oral e escrita;

  • Possibilitar a vivência de emoções, o exercício da fantasia e da imaginação.

  • Classificação;

  • Leitura das fábulas em cartazes – texto com lacunas;

  • Atividades da base alfabética, leitura e escrita.

CONFIRA TUDO NESTE LINK


Um comentário:

  1. NOVO OLHAR SOBRE A MATEMÁTICA,
    http://www.ufpa.br/beiradorio/novo/index.php/leia-tambem/124-edicao-93--abril/1189-novo-olhar-sobre-a-matematica

    ResponderExcluir