Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

terça-feira, 3 de maio de 2011

OUTRAS HISTÓRIAS DE UMA PSICOPEDAGOGA NAS ESCOLAS DO CAMPO

AMIGO QUE É AMIGO...

Dia desses, fomos para o Ribeirão Seco realizar o acompanhamento na Escola Santa Terezinha com a professora Bia.
Tudo muito bom, tudo muito bem, até o momento do retorno tivemos a feliz ideia de pegarmos outro caminho como atalho. Entretanto o percurso, deveria ser feito por dentro de uma plantação de cacau (para vocês que não moram nessa região e não conhecem, é dessa fruta que se faz o chocolate).
 Como qualquer cavalheiro, o coordenador George meu companheiro das escolas desta região, foi na frente como um desbravador. Bem, isso é o que até hoje prefiro acreditar.

 Chegamos à beira da estrada, em tempo hábil de pegar o ônibus que nos levaria para a cidade, porém comecei a me coçar alucinadamente e logo depois percebi a causa de tanta coceira.
 Gente eu estava cheiaaaaaaaaaaaaaaaaa de carrapato, daqueles miudinhos . Mas para minha surpresa meu companheiro George não tinha nenhum, mas nenhum mesmo minha gente. Pensei... tudo bem fui contemplada e me conformei.

Chegando a minha casa, tomei um banho daqueles que, mas parece uma esfoliação corporal. Um jato de água quente, outro jato de água super gelada. Só desta forma consegui dormir.

A roupa nem fale. Coloquei na máquina, programei para lavagem com água bem quente e álcool na hora de enxaguar.
Como sempre faço, liguei para mainha (é mãe em baianês viu gente rsrsr) e após descrever o fato com os carrapatos mainha fala:
_ Minha filha. Os carrapatos ficam sempre alojados nas folhas e quando alguém passa por elas, eles (os carrapatos) se espalham. A primeira pessoa que esbarra nada acontece, mas as pessoas que veem logo depois se enchem dos bichinhos.

Agora penso eu . George me companheiro de estradas campestres, foi mesmo cavalheiro ou sabia dessa ciência do campo?
 PARA REINAR A PAZ NA EDUCAÇÃO DO CAMPO,  VOU ACREDITAR NA 1a ALTERNATIVA VIU CRIANÇAS??

BJOOOOO


Nenhum comentário:

Postar um comentário