Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

PREPARATIVOS PARA O V MICROCENTRO - Educadores do Núcleo II

TEMA: Relação entre aprendizagem e desenvolvimento
Em relação à aprendizagem e desenvolvimento, tanto Vygotsky como Piaget, acreditavam no desenvolvimento e aprendizagem, embora, seus pontos de vista sobre o relacionamento sejam diferentes. Vygotsky  tinha a idéia de que a aprendizagem é a força propulsora do desenvolvimento intelectual, enquanto que para Piaget o próprio desenvolvimento é a força propulsora.. Piaget tinha a concepção de que o nível de desenvolvimento colocava limites sobre o que podia ser aprendido e sobre o nível da compreensão possível daquela aprendizagem, onde cada pessoa tem um ritmo, não podendo ir além daquele estádio adquirido.

Conciência ambiental e aprendizagem, fará parte da oficina pedagógica que as professoras estão preparando 




ESSE EVENTO VAI SER MUITO BOM PARA PENSARMOS MAIS UM POUCO SOBRE ESSE TEMA.
DATA: 22/07/2011 - NA CASA DO EDUCADOR PAULO FREIRE
BJOOOOO
REFERÊNCIA

Mool, L.C. Vygotsky e a Educação. Implicações pedagógicas da psicologia sócio-histórica.  Porto Alegre: Artes Médicas, 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário