Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

domingo, 30 de outubro de 2011

SHREK E FIONA?

 
FÁBULA OU FATO VERÍDICO? NÃO SEI, MAS MUITO BOM PARA PENSÁRMOS SOBRE AS DIFERÊNCAS.
RECEBI POR E-MAIL ESSA MENSAGEM, GOSTEI MUITO E AGORA COMPARTÍLHO COM VOCÊS!
BJOS CRIANÇAS
 
Por que Shrek e Fiona ?


Uma profressora pergunta ao alunos qual personagem elas queria ser ela pergunta:- Qual personagem de conto de fadas vocês querem ser?
Uma aluna responde :
Eu queria ser Branca de Neve

A professora diz:
-Por que?
A aluna responde:

- Ela é linda, e tem um príncipe que à ama, com cavalos, castelos, e ela tem um final feliz.
A professora pergunta a outra aluna:

- E você?
A 2ª aluna responde:
-Eu quero ser a Rapunzel

.

A professora pergunta:
- Por que?
A 2ª aluna responde:

-Porque ela é linda, e tem um principe que lutou por ela. E ela mora em um castelo gigante, o mais bonito de todos!


A Professora: (virando-se para uma menina especial) pergunta:
-E você Marina, qual você quer ser?

Mariana responde:

-Eu quero ser a princesa Fiona, do Shrek.


 

A professora abismada pergunta:
- Mas por que? Você não quer ser a Cinderela, ou outra mais bonita?.....
Mariana responde: 

- Não. A Fiona é a mais bonita. Ela se aceita como ela é, diferente de todos como eu, pra viver com quem ela realmente ama e que também ama ela de verdade. Ela tem um burro que fala, isso não é mais legal do que cavalos pró? Veja só, ela é feliz e não precisa de castelos nem de um homem bonito por fora. Eu queria um Shrek pra mim. Queria que alguém me aceitasse por quem eu sou. E ele me ensinou que eu não preciso ser perfeita pra ter um final feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário