Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

BATE-PAPO - Eu não gosto de matemática

 
BOA NOITE CRIANÇAS!

Como já havia postado aqui, estou mais envolvida na organização do nosso I SEMINÁRIO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS ESCOLAS DO CAMPO, que acontecerá no dia 25 de novembro deste. Depois do evento, mostrarei para todos vocês.
Então por enquanto, pesquisarei alguns materiais onde possam nos auxiliar na práxis  educativa e nessa busca, encontrei esses 4 vídeos sobre o ensino da MATEMÁTICA.

VAMOS ESTUDAR UM POUCO?!  

BATE-PAPO - Eu não gosto de matemática - Causas - Parte 1/4
CLIK NESSE LINK ABAIXO

MINHA OPINIÃO


Especificamente nesse segundo vídeo, não concordo no que ela diz sobre as limitações do Pedagogo no ensino da MATEMÁTICA. Mas são orientações muito boas no que diz respeito ao ensino dessa disciplina tão importante para a vida de qualquer sujeito.

Longe de mim desmerecer a competência dos meus colegas das áreas específicas. Entretanto acredito que seja o pedagogo, o profissional que além de ensinar as ferramentas para o desenvolvimento cognitivo do educando, está preocupado também na formação humana e ampliação de competências para esse indivíduo interagir e sentir-se inserido na comunidade em que vive.

Não é regra, até porque tem qualidades e habilidades que já são intrínsecas do indivíduo.  Todavia acredito, que todo educador, independente de ser de áreas específicas ou não, deveriam  fazer uma graduação em PEDAGOGIA. Desta forma, seu olhar para o aluno abrangeria todos os aspectos: Sociais, Emocionais e Cognitivos.

BATE-PAPO - Eu não gosto de matemática - Vínculo - Parte 2/4

 CLIK NESSE LINK ABAIXO

http://www.youtube.com/watch?v=MET407wZ-mU&feature=related 

BATE-PAPO - Eu não gosto de matemática - Parte 3/4

CLIK NESSE LINK ABAIXO

http://www.youtube.com/watch?v=MET407wZ-mU&feature=related

BATE-PAPO - Eu não gosto de matemática - Papel do professor - Parte 4/4

CLIK NESSE LINK ABAIXO

http://www.youtube.com/watch?v=k3aoK19xe9k&feature=related 

 

BOM FERIADO!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário