Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

ESTÍMULOS VISUAIS E TÁTEIS PARA ALUNA COM NECESSIDADES EDUCACIONAIS ESPECIAIS

Thata minha filha com Luizinho meu neto, confeccionando um lindo tapete para estímulos, destinado  uma aluna com necessidades educacionais especiais.



Obrigada meus amores!! A aluna "R" vai amar!!!


É também papel do psicopedagogo colaborar com o educador, no sentido de encontrar soluções que auxiliem o aprendizado de pessoas com necessidades especiais, além de favorecer para a conscientização de uma Educação e sociedade mais inclusiva.

Parecer CNE/CEB 17/2001:

“Todos os alunos, em determinado momento de sua vida escolar, podem apresentar necessidades educacionais especiais, e seus professores, em geral, conhecem diferentes estratégias para dar respostas a elas. No entanto, existem necessidades educacionais que requerem da escola uma série de recursos e apoios de caráter mais especializados que proporcionem ao aluno meios para acesso ao currículo.”

Esse mesmo Parecer deixa claro que:

“Cabe a todos principalmente aos setores de pesquisa e às universidades o desenvolvimento de estudos na busca de melhores recursos para auxiliar/ampliar a capacidade das pessoas com necessidades educacionais especiais de se comunicar, de se locomover e de participar de maneira cada vez mais autônoma, do meio educacional, da vida produtiva e social, exercendo, assim, de maneira plena, sua cidadania.”


Escola boa é aquela que possibilita o educando sentir-se inserido e perceber que a diversidade não se institui em barreira e sim um estímulo para a formação de consciência de todos os envolvidos no processo socioeducacional e afetivo.


REFERÊNCIA

CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO/CEB. Parecer nº 17/2001, de 3 de julho de 2001. Estabelece as Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica.

VEJA AS DEMAIS FOTOS DESTA PRODUÇÃO NESSE LINK

BJOS CRIANÇAS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário