Quem sou eu

Minha foto
PEDAGOGA - especialização em PSICOLOGIA ESCOLAR - Coordenação Josefina Castro e PSICOPEDAGOGIA CLÍNICA, INSTITUCIONAL E HOSPITALAR - Coordenação da Pp - profª Genigleide da Hora - Mestranda em Educação Inclusiva.

terça-feira, 1 de abril de 2014

ESCOLA JULIETA F. DE LIMA - Reunião com Pais e Equipe Pedagógica.



Professora Thiara Alves inicia a reunião com uma linda mensagem de sensibilização quando a importância da União. 

Professora Responsável pela U. E. compartilhou informações quanto ao Conselho Escolar e solicitou opinião as metas traças para o ano de 2014 dentre outros assuntos de ordem pedagógica.

A Coord. Pedagógica Rita de Cássia Mendes apresentou a elaboração da proposta pedagógica buscando a atender aos objetivos traçados, possibilitando que "novos significados” sejam atribuídos à prática educativa da escola.

Atendendo ao convite da U.E, ministrei a Palestra: Escola e Família, uma aproximação necessária.

Iniciei com um vídeo que aborda sobre a importância do 
Trabalho em Equipe “ A Ponte”.



Socialização sobre o vídeo.
Reunião com os pais nem sempre é para ouvir reclamações, mas também e principalmente apresentar os avanços das Potencialidades dos filhos/alunos.


A Família e a Escola devem traçar metas de forma que propiciem ao aluno/filho uma aprendizagem significativa com o intuito de criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade, garantindo, portanto, uma educação com qualidade e um futuro com dignidade.


Os pais foram informados quanto da importância de levar seus filhos para avaliações médicas, quando a psicopedagoga que atende a escola sinalizar a necessidade de diagnósticos para afirmar ou descartar algumas suspeitas de NEE – Necessidades Educativas Especiais. 

A Educação Grapiúna conta também com o apoio do  CEPEI - Centro Psicopedagógico da Educação Inclusiva, que faz parte das políticas públicas de inclusão social e é mantido pela Prefeitura Municipal de Itabuna por meio da Secretaria Municipal de Educação. No local são realizados atendimentos psicopedagógico, psicológico, fonoaudiológico, aulas de dança e movimento e musicoterapia, através de profissionais especializados nas áreas supracitadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário